i3G
home


linha

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O Instituto i3G inicia a implantação do projeto SDR Laguna junto com a Secretaria de Educação

O Projeto pesquisa para a implantação de tecnologias Web 2.0 para o fortalecimento da democracia na SDR de Laguna terá apoio da Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina . A gerente de Tecnologias Educacionais e Infraestrutura, Dayna Maria Bortoluzzi, salientou que os Núcleos de Tecnologia Educacionais (NTEs) são estruturas criadas para este fim e que o projeto de pesquisa será bem vindo para incentivar os professores e alunos a usar os mecanismos de Web 2.0 para fortalecer a cidadania na região.
Os Núcleos de Tecnologia Educacional - NTE são locais dotados de infra-estrutura de informática e comunicação que reúnem educadores e especialistas em tecnologia de hardware e software. Os profissionais que trabalham nos NTEs são especialmente capacitados pelo ProInfo para auxiliar as escolas em todas as fases do processo de incorporação das novas tecnologias. Portanto, o NTE é o parceiro mais próximo da escola no processo de inclusão digital, prestando orientação aos gestores, professores, e alunos, quanto ao uso e aplicação das novas tecnologias, bem como, no que se refere à utilização e manutenção do equipamento.
A capacitação dos professores é realizada a partir destes núcleos onde os agentes multiplicadores dispõem de toda a estrutura necessária para qualificar os educadores a fim de utilizar os meios tecnológicos no processo educacional.
As salas informatizadas e as demais mídias constituem um patrimônio que beneficia toda comunidade.
O NTE é o mediador e colaborador do processo. Sua função é orientar o uso adequado desses instrumentos para promover o desenvolvimento humano, não apenas na escola, mas em toda a comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário



rodape