i3G
home


linha

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Instituto i3G inicia projetos com a Google



Em ritmo de estabelecer parcerias internacionais, o Instituto i3G iniciou pesquisas com aplicativos da Google. Para iniciar os trabalhos contaremos com a participação internacional do pesquisador da Universidade de Fasta (Argentina), Sebastian Sznur, que estará em Florianópolis de 25/09 a 02/10 para participar de treinamento.

O Projeto Ontolegis é o foco principal das atividades de pesquisa que envolvem buscas multilingues.
Para entender mais do projeto veja www.i3g.org.br/ontolegis.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Poderosa e Internacional salinha!

Os pesquisadores do Instituto i3G e parceiros de pesquisa da Universidade estão com motivos para muitas comemorações: nesta semana cinco aprovações de trabalho em congressos internacionais.


ISIT 2010 - PERÚ (2 TRABALHOS - PLATAFORMA ANDROID E PROJETO EDITOR 3D)
1st IIITEC International Symposium on Innovation and Technology
International Institute of Innovation and Technology

PIC 2010 - SHANGHAI (2 TRABALHOS - PROJETO E-VOTING E PROJETO ONTOLEGIS) International Conference on Progress in Informatics and Computing conference (PIC-2010)

INGENIERIA 2010 - ARGENTINA (1 TRABALHO - PROJETO ONTOJURIS)
Congreso Mundial de Ingeniería 2010

Parabéns a todos os pesquisadores que participaram, principalmente Cesar Stradiotto que organizou e enviou os trabalhos. Parabéns especial ao prof. Roberto Lerena, coordenador da equipe da Universidade de Fasta que apresentará o projeto Ontojuris no Congresso Mundial de Ingenieria.

Enquanto isso, a equipe esta se preparamos para novos projetos e novas parcerias (Google e Vitria Technology). Em breve forneceremos mais detalhes destas boas novidades.

Tania Bueno - presidente i3G


rodape