i3G
home


linha

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Explicação sobre a ED²I

O GESI/2009 e o Instituto i3G, com fulcro em suas atribuições científicas e acadêmicas, tem a honra de convidar V. Sra. a participar da

ELEIÇÃO DIRETA DIGITAL INTERNACIONAL - ED²I

a ser realizada via telefone celular, através de mensagens de texto (SMS), entre os dias 6 a 20 de novembro de 2009.

O tema da eleição é: “A Organização das Nações Unidas está cumprindo a sua missão?”

O objetivo prioritário da experiência é avaliar a metodologia de votação digital e as tecnologias móveis de tomada de decisão comunitária.

Para votar na ED²I você deve enviar uma mensagem de texto (SMS) com três caracteres para o número celular +554888340682 (internacional) ou 4888340682 (Brasil), de acordo com as seguintes instruções:

· Se deseja votar SIM a mensagem deve conter os seguinte caracteres: 001
· Se deseja votar NÃO a mensagem deve conter os seguintes caracteres: 002

Não haverá campanhas eleitorais na ED²I, e os debates, esclarecimentos e defesas de propostas serão realizados exclusivamente em ambientes sociais baseados em web 2.0, de forma absolutamente livre. O objetivo secundário é avaliar o uso desses ambientes para organização e condução de debates públicos voltados para a cidadania global e tomada de decisões comunitárias.

A EDI será realizada através de urna digital, aberta durante todo o período de votação (6 a 20/11), e você pode votar a qualquer momento, de qualquer lugar, de qualquer telefone celular. Não há necessidade de credenciamento prévio, cadastramento ou qualquer procedimento burocrático, somente o voto, direto e secreto. A votação será aberta no dia 6/11, as 17:00 horas GMT (ou 20:00 horas de Brasília). O resultado será divulgado imediatamente após o final do pleito, sem necessidade de tabulação ou apuração, no dia 20/11, as 17:00 horas GMT (ou 20:00 horas de Brasília).

Contamos com a sua participação. Seu voto é muito importante para o aperfeiçoamento tecnológico da democracia mundial.


Atenciosamente,

GESI/2009 e INSTITUTO i3G


rodape