i3G
home


linha

sábado, 7 de agosto de 2010

Workshop do Projeto ONTOLEGIS em Buenos Aires

O projeto ONTOLEGIS contempla o desenvolvimento de Sistema de Recuperação de Informações que se aproxime ao máximo das intenções de busca dos usuários, reconhecendo a existência de pluralismo lingüístico em Santa Catarina. As diferentes comunidades lingüísticas, reconhecidamente, tem seus direitos à cidadania e participação ativa na vida política de seus respectivos estados e país e contará com o apoio das Universidades já envolvidas no projeto ONTOJURIS (http://www.i3g.org.br/i3g_noticias/i3g_noticia008.html).

O projeto ONTOLEGIS é parte das atividades do Consórcio TECLIN, que visa a obtenção da Cátedra UNESCO.
O Workshop está sendo organizado pela Universidade de Fasta e contará com a participação da equipe brasileira e será realizado na sala de Reuniões do CONFEDI ( Consejo Federal de Decanos de Ingenieria), na primeira semana de setembro de 2010.

O Workshop visa definir a base de conhecimento do projeto e validar o modelo de gestão do projeto em ambiente Web 2.0. O modelo já está em fase de elaboração pela equipe de pesquisadores do i3G em parceria com a empresa Clarens Design, sob a coordenação da pesquisadora Genilda Araújo e Thiago Paulo de Oliveira e Vinicius Mirapalheta na parte técnica e na gestão de conteúdos com as pesquisadoras Sonali Bedin, Claudia Bueno e Iara Zotti. A coordenação dos trabalhos está com a Dra. Tânia Bueno. O projeto conta ainda com participação do professor Dr. Hugo Hoeschl e seus conhecimentos sobre Web 2.0 e governo eletrônico.

Veja mais:
http://www.i3g.org.br/i3g_noticias/i3g_noticia023.html


rodape