i3G
home


linha

quarta-feira, 2 de julho de 2008

i3G apresenta projeto para Prefeito e Secretários

Foi apresentado no dia 25 de junho, na cidade de Laguna, o projeto de Governo Eletrônico a partir da Modernização da Administração Pública Local para aquela cidade. Na ocasião, se fizeram presentes, a presidente do instituto i3G, Tânia Cristina D’Agostini Bueno Dra, e o pesquisador e economista do instituto i3G, Thiago Paulo Silva de Oliveira, além do Prefeito Célio Antônio, secretários e demais profissionais ligados ao projeto.

Antes de iniciar a apresentação, a presidete do instituto i3G entregou ao prefeito os anais do LOG-In África - Local Governance and ICTs Research Network, evento realizado na cidade do Cairo – Egito, e onde foi apresentado o projeto desenvolvimento para a cidade de Laguna.



O Projeto é parte do Termo de Parceria para prestação de serviços de consultoria técnico científica, desenvolvimento de projetos e treinamento pelo instituto i3G na concepção e operacionalização de Solução Integrada de Gestão de Conhecimento, baseada nos princípios de Inteligência Artificial para a Prefeitura Municipal de Laguna.

O economista Thiago iniciou a apresentação falando sobre o Termo de Parceria entre o instituto i3G e a Prefeitura Municipal de Laguna. Posteriormente, abordou o programa de trabalho e iniciou a apresentação dos resultados da segunda etapada do projeto, de um total de seis.
Foi apresentado um diagnóstico contendo os aspectos da gestão pública municipal, os principais projetos daquela prefeitura, o mapeamento e avaliação dos sistemas de informação utilizados e as soluções propostas para o sistema integrado de gestão.



Em um segundo momento, o engenheiro Fernando Santos, da Fundação CERTI, apresentou a infra-estrutura de comunicação e suas demandas, referente a instalação da rede WI-MESH e WIRELESS na cidade de Laguna, que já possui grande parte das autarquias municipais conectados pela internet sem fio, que é contemplada pelo projeto.



Para finalizar, o prefeito Célio Antônio falou da importância do projeto, pois ele vai permitir um melhor uso dos recursos públicos e uma maior interação e comunicação entre os cidadãos e a gestão municipal através da rede WIRELESS, pois pretende-se elaborar uma politica de acesso gratuito à população, levando os serviços da prefeitura, através da internet, às regiões mais remotas do município.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Ontosinapse

Conheça o Ontosinapse, o novo projeto do i3G.


rodape