i3G
home


linha

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Comissão do Equador conhece projeto Laguna Digital





Postada em 30/11/2011 às 17:06:06 Interação:


Representantes do Equador esteve visitando a prefeitura de Laguna para conhecer o projeto Laguna Digital desenvolvido no município pelo Instituto I3G.

Acompanhados de assessores, os equatorianos estiveram reunidos com o prefeito Célio Antônio e o secretário da Fazenda, Nauro Pinho e o coordenador do programa no Governo, Claúdio Horn.

A intenção é conhecer a metologia de implantação do projeto e redes sociais. O Laguna Digital tem como finalidade a intercomunicação da rede de computadores da prefeitura municipal para: Integrar sistemas de gestão de governo, escolas públicas, postos de saúde, segurança pública e outros órgãos da administração pública.

Equador está necessitando de novas tecnologias de gestão estratégica. O país está passando por uma reforma judiciária. O processo completo de reforma deve durar um ano e meio com previsão para término em fevereiro de 2013.

A Justiça do Equador entrou em processo de reestruturação em maio. Em 7 de maio deste ano, foi aprovada a proposta de reforma do Judiciário do país. Para implementar as mudanças foi criado o Conselho Judicial de Transição que por 18 meses trabalhará na proposta.


rodape