i3G
home


linha

sexta-feira, 10 de julho de 2009

CONeGOV prorroga prazos para submissão de artigos

Conferência receberá artigos até 30 de julho

O i3G – Instituto de Governo Eletrônico, Inteligência e Sistemas prorrogou até 30 de julho o prazo para submissão de artigos para a quinta edição da CONEGOV – Conferência Sul-Americana em Ciência e Tecnologia Aplicada ao Governo Eletrônico, que ocorrerá de 17 a 19 de novembro em Florianópolis.

A realização é do i3G, com o apoio do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Envie já o seu artigo!

Mais informações sobre a V CONeGOV você encontra neste link.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Modelo Inovador de Gestão e Disseminação de Conhecimento dedicado aos Projetos de P&D Desenvolvidos na CELESC é tema de projeto desenvolvido pelo i3G.

O i3G tem trabalhado desde o início de 2009 em um projeto de pesquisa que tem por objetivo geral proporcionar uma solução (envolvendo a definição de políticas e estratégias, o desenvolvimento de recursos tecnológicos de TI e o estabelecimento de Processos) para desenvolver um modelo de Gestão de Conhecimento na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Celesc.

O projeto visa fomentar atitudes em relação à criatividade e inovação, a facilitar a criação e discussões sobre novos conhecimentos, a gerenciar uma rede de conhecimento de constante evolução, a prover a área de pesquisa e desenvolvimento da Celesc e ao melhoramento do conhecimento e as competências das pessoas.

O projeto é desenvolvido sob a ótica de desenhar e implementar um ambiente sociológico, centrado em conhecimento e alinhado com os objetivos estratégicos e operacionais do setor, que possibilite a captura, aquisição e difusão do conhecimento dentro de um conceito eficaz de rede de conhecimento, além do suporte mediante a implementação prática de modelos e políticas de capacitação e colaboração organizacional visando aprimorar a gestão dos projetos de P&D para alavancar o retorno dos investimentos em termos de otimização dos resultados e desenvolvimento tecnológico sustentável.

O projeto também visa fornecer informações, aos investidores, sobre os projetos aprovados nos programas anuais de P&D, que geram um volume significativo de informações não disponibilizadas ao público.


rodape