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segunda-feira, 20 de agosto de 2012

NIT CELESC Inovação conectada às redes sociais





A força de trabalho em todo o mundo é, cada vez mais, coletiva – e digital. Conectividade, mobilidade e compartilhamento estão presentes a todo momento, em todo lugar. Motivada, a nova geração descobre as coisas sozinha e, rapidamente, domina novas habilidades. Entusiasmada, diversifica os canais, testa algo inacabado – e cria o novo. Autônoma, adora o desafio da colaboração. Aprende que o comprometimento profissional surge de experiências engajadoras.
E ensina que evolução tem tudo a ver com inovação.

Neste momento em que fundamental é se conectar, as redes sociais é que criam relações de proximidade e dão visibilidade à empresa.
Tão acessíveis e fáceis de usar, as redes são a ponte entre a organização e os colaboradores – que, muitas vezes, mais contribuem para a evolução dos produtos e serviços.
O conteúdo se dissemina entre todos os setores, o que favorece a consulta e a colaboração. Para tanto, porém, é preciso refletir um pensamento coletivo. O que só ocorre com o desbloqueio total das redes. E, a fim de garantir informações estratégicas suficientes para tomadas de decisão seguras, é crucial que o gestor monitore as interações. Até mesmo para identificar os agentes da inovação. Afinal, são eles que influenciam outras pessoas a se tornar, também, inovadoras.

Diante da necessidade de uma participação efetiva dos funcionários na área de Pesquisa & Desenvolvimento, o Instituto i3G construiu o modelo de Gestão da Inovação da Celesc.
A inteligência artificial e a matemática computacional vieram dar mais velocidade e eficácia à interpretação dos critérios de avaliação definidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica.
E, para chegar aos temas prioritários e às sugestões de necessidade, o Instituto criou um sistema de avaliação que tem, como carro-chefe, as redes sociais. Nada melhor que elas para estimular os agentes da mudança…

O Núcleo de Inovação Tecnológica da Celesc envolve os colaboradores em projetos de pesquisa e consolida a Propriedade Intelectual da empresa. Neste ambiente virtual, o NIT Celesc utiliza a Gestão do Conhecimento e a Inteligência Aplicada integradas aos principais recursos da web.
O Núcleo gera economia de tempo porque disponibiliza uma grande quantidade de informações com muita rapidez.
Além disso, os admistradores atualizam facilmente o ambiente colaborativo com ferramentas dinâmicas e interativas.

O Modelo de Gestão do NIT Celesc é um exemplo de política de uso das redes sociais dentro de uma organização.
Que essas práticas melhorem a produção, a distribuição, a qualidade dos serviços e os resultados financeiros da Centrais Elétricas de Santa Catarina!



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