i3G
home


linha

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Projeto mGOV2 é indicado para o prêmio Living Labs Global Award 2012


Dra. Tânia Bueno, Presidente do Instituto i3G com o Prof. Louis Fourie, Chefe do Departamento de Sistemas de Informação da Universidade Western Cape, da cidade do Cabo, responsável pela indicação do case mGOV2 para a premiação do Living Labs Global Award, realizado na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 2 e 3 de maio de 2012.

Nominação para o Living Labs Global Award

Existe uma premiação internacional chamada Living Labs Global Award, dirigida para inovações tecnológicas para governo.

Esse é o endereço: http://www.llga.org/index.php

A premiação é feita por categorias, e cada categoria recebe o nome de uma metrópole mundial. Nosso instituto de pesquisas (i3g) foi indicado na categoria Cape Town: "Open Government for Business Innovation”.

Aqui estão os indicados: http://www.llga.org/category.php?city=4

O projeto se chama “Development of Local Citizenship Through Social Networks” (Desenvolvimento da Cidadania Local Através de Redes Sociais), e tem foco na Gestão Digital de Redes Sociais. A tecnologia tem o nome de “GRS”, e o case se chama mGov2”.

Aqui está o descritivo do case:
http://www.llga.org/project.php?idP=514#

http://citymart.com/Pages /ShowcaseDisplay.aspx?t=PoqaI3bjfh3jJ3Om7VziAyDY76CFKWj8tvj855IhaQg%3d

A nominação se dá por etapas, sendo que o projeto mGov2 foi selecionado para uma shortlist, e depois escolhido como showcase na categoria, num total de cinco indicados, de acordo com o seguinte processo de escolha:

http://www.llga.org/process.php

O resultado final foi divulgado na etapa final do evento, de acordo com os seguintes critérios: Inovação, Potencial, Capacidade de Execução, Relevância, Sustentabilidade e Replicabilidade.

Aqui tem mais detalhes sobre os critérios: http://www.llga.org/award-criteria.php

Sabemos da dificuldade em vencer o prêmio, para uma pequena instituição independente, e a indicação e seleção entre os finalistas, dentro de um universo de mais de 700 projetos de vários países, envolvendo empresas de grande porte e as maiores universidades do mundo, já é uma vitória, e atesta a capacidade inovadora do i3G em termos de pesquisa e desenvolvimento, em especial no âmbito das redes sociais.

Para ver a apresentação dinâmica do GRS/mGov2 (formato prezi):

Inglês:
http://prezi.com/nj3ehfhyseaj/mgov2-living-labs-global-award-2012/

Português:
http://prezi.com/ynb61i3kiwbj/projeto-mgov2-midias-sociais-e-dispositivos-moveis/


rodape