i3G
home


linha

terça-feira, 12 de junho de 2012

Instituto i3G faz parte da Associação Européia de Geocientistas e Engenheiros - EAGE

Dra. Tânia Cristina D’Agostini Bueno passa a fazer parte da European Association of Geoscientists & Engineers – EAGE, uma associação profissional de geocientistas e engenheiros. A Associação com sede oficial na Holanda foi fundada em 1951 e tem como objetivos promover o desenvolvimento global e aplicação de geociências e assuntos relacionados com engenharia, para promover a inovação, o progresso técnico e educação, além de fomentar a comunicação e cooperação entre os profissionais que estudam ou tem interesse nestes domínios.

Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina e Diretora Presidente do Instituto i3G - pela sua relevante qualificação e produção acadêmica - se une a uma rede multidisciplinar e internacional de 15,000 membros com envolvimento profissional e estudos nas áreas de geofísica, exploração de petróleo, geologia, engenharia de reservatório, mineração e de engenharia civil.

Esta participação será importante para a nova fase de estudos do Instituto i3G sobre fontes de energias alternativas, como a geotérmica profunda.



Mais informações sobre a EAGE no site: http://www.eage.org


rodape