i3G
home


linha

quarta-feira, 6 de julho de 2011

1º Workshop de Difusão do projeto mGOV2 em Laguna

Neste dia 07 de julho os pesquisadores do Instituto i3G estarão em Laguna para a realização do 1° Workshop de Difusão do "Projeto mGOV2:Promoção do envolvimento do cidadão no desenvolvimento de políticas públicas com o apoio de Redes Sociais e Dispositivos Móveis – um modelo para a América Latina e Caribe".

O Workshop será realizado por videoconferência e conduzido pela Dra. Tânia Bueno e pesquisadores do i3G. Participarão do evento o Prefeito Célio Antônio, os gestores e servidores do município de Laguna, além dos "oficiales de enlace" do projeto "El ciudadano y el gobierno electrónico en las Américas" da Organização dos Estados Americanos - OEA.

Em 2010 o Instituto i3G executou o projeto intitulado “Projeto Piloto de ambiente colaborativo para fortalecimento da democracia local e monitoramento de informações estratégicas para o município de Laguna (SC)”, com apoio da FAPESC/SC. Resultou na elaboração de metodologia de inteligência estratégica para prefeituras, e desenvolvimento de um portal de serviços online para o fortalecimento da democracia local no município de Laguna-SC. Além do portal GRS-Laguna, os gestores criaram perfis oficiais no Twitter e Facebook para informar, divulgar, obter informações diretamente dos cidadãos sobre as demandas da cidade criando um canal de comunicação por meio das redes sociais com a população.

Em 2011 a parceria entre i3G e o município de Laguna continua para incorporar o objetivo do projeto mGOV2 em promover o envolvimento do cidadão no desenvolvimento de políticas públicas, definindo um modelo tecnológico baseado em redes sociais e dispositivos móveis como instrumento de apoio à elaboração de políticas públicas nas esferas municipal, estadual e federal como instrumento de fortalecimento da cidadania em países da América Latina.

O projeto mGOV2 é financiado pelo Centro de Pesquisas para o Desenvolvimento Internacional (IDRC) do Canadá, executado juntamente pela Organização dos Estados Americanos (OEA), a Organização Universitária Interamericana (OUI-IOHE) e a Rede de Governo eletrônico da América Latina e Caribe (GEALC).

Programação do Workshop

1) Apresentação: i3G / GRS-Laguna / projeto mGOV2
2) Uso estratégico das redes sociais na gestão municipal (facebook, twitter, GRS-Laguna)
3 – Análises das postagens/comentários entre gestores e cidadãos de Laguna

Data: 07 de julho de 2011
Hora: 15 horas (horário de Brasília)
Local: Laguna/SC (Polo de Educação a Distância da UFSC)


rodape