i3G
home


linha

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Instituto i3G participou do ISIT 2010 - ICA - PERU com êxito



O ISIT 2010 - International Symposium on Innovation and Technology aconteceu em Ica, Peru, de 29 de novembro a 1 de dezembro de 2010. Com a participação de diversos países das Américas (EUA, Mexico, Brasil, Argentina, Venezuela, Colombia e Peru) foi um agradável encontro sobre assuntos diversos na área de tecnologia, principalmente de aplicações na área da computação robótica, como por exemplo, os exoesqueletos para a reabilitação.

Pesquisadores do Instituto i3G apresentaram 2 trabalhos na área de tecnologia da informação, a Dra. Tania Bueno apresentou os dois trabalhos, tendo um destaque especial o trabalho realizado com a Gestão de Redes Sociais que motivou até uma entrevista no canal de TV local junto com o prof. Ray Reza Adhami, da Universidade do Alabama, USA.



O simpósio foi um encontro também com nossos colegas e colaboradores de projetos da Argentina, estavam lá Roberto Lerena, decano da Universidade de Fasta e Ana Haidee Di Iorio, pesquisadora da mesma Universidade em Mar del Plata.

Além dos agradáveis passeios turísticos que podem ser feitos em ICA - Huaccachina, Paracas, Isla Balletas e Linhas de Nazca a culinária do Peru é considerada uma das melhores do mundo. Além disso, Ica é a maior produtora de aspargos do Peru e também de PISCO. Sabendo escolher a agencia de turismo, o Peru pode ser uma agradável surpresa!

O organizador e presidente do comite científico, Sr. Mario Chauca, brindou aos participantes com o vinho produzido no local e uma linda bolsa artezanal.


rodape