terça-feira, 19 de maio de 2009
PI – Mesas-redondas
O seminário de sensibilização Propriedade Intelectual como Instrumento Estratégico para o Desenvolvimento Industrial e Tecnológico marcou, no Teatro Governador Pedro Ivo Campos (anexo ao Centro Administrativo do Governo, no km 5 da rodovia SC-401), a abertura do Curso do INPI.
A primeira mesa-redonda do seminário, "Propriedade Intelectual e Combate a Pirataria: Política Pública e INPI", contou com três palestras.
"Política Pública Industrial e de Inovação" ficou a cargo da titular da Coordenadoria de Inovação e Propriedade Intelectual da Udesc, professora Dra. Marzely Gorges Farias (na foto, ao centro, com as pesquisadoras Iara Zotti, Sarah Linke, Angélica Gorges e Cláudia Bueno).
Marzely coordena também o projeto "Capacitação e atividades de apoio para a construção de modelos de gestão da informação para o desenvolvimento tecnológico do APL Madeira Móveis do Alto Vale do Rio Negro", que o i3G desenvolve em parceria com a Udesc.
O tema de Jair Schmitt, da Secretaria de Coordenação e Articulação de Santa Catarina e representante do Comitê Estadual de Combate à Pirataria e Crimes contra a Propriedade Intelectual, foi "Política Pública de Combate à Pirataria e Crimes Contra a PI".
O diretor de Articulação e Informação Tecnológica do INPI, Sergio Medeiros Paulino de Carvalho, palestrou sobre "O INPI no Combate à Contrafação".